Pesquisar

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Primeiro Post!

Descobrimo-nos com a condição de homossexual em uma sociedade avançada em tantos sentidos que pudermos imaginar, mas mentalmente retardada. Uma sociedade mentalmente retardada, onde somos julgados pelo que temos ou não, pelo que gostamos ou não, pelo que usamos ou deixamos de usar. Uma sociedade que esqueceu que a essência pessoal de cada ser está dentro dele e não fora, ao mesmo tempo em que prega tanto o conceito de “sermos pessoas melhores”. Preocupam-se tanto com a Imagem! Preocupam-se tanto com o que os outros vão pensar!
A partir do momento em que descobrimo-nos sendo parte de um outro mundo, tendo um gosto diferente do que outros tantos de pessoas, ficamos expostos á tantos julgamentos de indivíduos que se acham tão certos e corretos a ponto de ganhar o direito de julgarem. E a quem foi dado o direito a julgar? Os próprios cristãos sabem que, a pessoa que teria todo esse direito não julgou e muito menos deu esse direito aos demais, e então porque julgam? Sem falar que, diante de Deus e da Lei, todos são iguais. Tudo poderia ser muito simples, poderíamos conviver numa boa se existisse a pedra fundamental na mente de tantas pessoas chamada: Respeito. Se o respeito existisse, nem as mais sangrentas guerras teriam acontecido. A fome não existiria, bem como a desigualdade social e todo o tipo de injustiça, incluindo a homofobia. Como homossexual, não obrigo ninguém a me aceitar, mas, a obrigação de todos é respeitar. Tanta coisa a que se preocupar, e ainda preocupam-se com os homossexuais que estão seguindo a sua vida, amando a seu modo, sem prejudicar ninguém, mas continuam sendo prejudicados, assim como a fome continua prejudicando, a guerra, a violência, a fome, a corrupção, e todo o tipo de male. Eu pergunto, qual é o erro que cometemos? Qual a culpa que carregamos de gostarmos de uma pessoa do mesmo sexo, como se a identidade sexual fosse a própria identidade cultural, como se fosse através dela que receberíamos o nosso julgamento, a nossa valorização (ou não), como se for através dela que Deus nos julgará. E se for, Deus julgará, mas não os homens, como ele mesmo afirmou. E se, a cada minuto perdido com gestos e ações homofóbicas fossem revertidos para minutos de gestos e ações que contribuíssem, nem que fossem com um percentual mínimo para causas justas que dêem um bom retorno para a sociedade, como a inclusão social, educação, combate a pobreza e miséria, como seria o mundo atual? Por que preocupam-se tanto com os problemas mundo, mas dedicam-se mais ainda a excluir homossexuais, que não tem problemas, não causam problemas?
Em muitas sociedade antiga, o homossexualismo foi visto normalmente. Assim como o homossexualismo é normal. Suas origens se confundem com a origem dos seres humanos, que trouxe junto consigo o relacionamento social e sexual, a característica hetero ou homo, a cor da pele clara ou escura, o sexo feminino ou masculino.Somente com tempo a opção sexual começou a ser vista com maus olhos, sendo influenciada por órgãos que muitas vezes deveria suprimir esse preconceito. Em todas as espécies de seres vivos existe o homossexualismo, mas em uma só espécie existe a homofobia. Esta espécie é o ser Humano. Olhando para isso, lanço a pergunta, onde está o problema?? No homossexual, ou nos olhos do ser humano?
Ultimamente algumas leis estão vindo a favor do homossexual no Brasil. Muitas vezes isto não basta para que possa ser modificada a realidade que nos cerca, onde muitas vezes as leis existem, mas são ignoradas. Este blog está no ar, de agora em diante, para compartilharmos nossas experiências, lutarmos por essa causa justa, nos informarmos para podermos lutar, tendo argumento, razão e mostrando acima de tudo que somos racionais e iguais a todos os demais. Sejam todos bem vindos!
Aceito sugestões de post, e o email do Mundo Gay está disponível para todos no perfil. Tenham uma Boa Tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário