Pesquisar

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gays "ganham" Alma e PL 122

Antigamente a Igreja dizia que os negros não tinham alma. A própria escravização de negros foi permitida pela Igreja Católica, que partiu desse principio. O mesmo valia para os índios. Da mesma forma a Igreja começou a pregar o mesmo para os homossexuais. Ou seja: Homossexuais não tem Almas!
Alma deriva do termo latim anima, do qual derivam outros vários termos como: animal, animador, etc. A alma assim refere-se ao principio que dá movimento ao que é vivo, o que é animado ou o que faz mover. Religiosamente definida como um ser independente da matéria e que sobrevive à morte do corpo, que se julga continuar viva após a morte do corpo, podendo o seu destino ser a beatitude celestial ou o tormento eterno.Segundo este ponto de vista, a morte é considerada como a passagem da alma para a vida eterna, no domínio espiritual. Seguindo essa lógica, os “sem alma” não iriam nem para o céu, nem para o inferno, certo? Ao morrerem, simplesmente iriam decompor-se e não encontrar um mundo celestial, uma vida eterna.
Com o passar do tempo,foi se reconhecendo a condição de negros e índios como seres humanos - seres que tem alma. No ultimo dia 9 de fevereiro, a Igreja Católica enfim reconheceu nos homossexuais a condição humana, reconheceu que os Homossexuais tem sim Alma! O Anuncio foi feito pela parte da manhã na tradicional missa da Basílica de São Pedro. Segundo o papa: “Hoje é o dia de repararmos um erro que viemos cometendo durante anos: os gays tem alma” disse o papa em tom solene. Para especialistas, a igreja tenta parecer moderna no momento em que é muito cobrada e perde fiéis. Ativistas gays não ficaram completamente satisfeitos, mas admitem que o reconhecimento de que eles tem alma pode ajudar em novos avanços. O próximo passo deve ser a permissão para que padres assumam ser gays, desde que não façam sexo.
Não basta somente isso, creio eu. A Igreja daria um grande passo se praticasse o ato de respeito, como escrevi no primeiro post (clique aqui para ver), de respeitar os homossexuais, ainda que não os aceite. Chega de papa falando que os gays desnaturalizam a família, os gays isso, os gays aquilo. Que tal a Igreja se preocupar com os padres pedófilos, com a fome na África, com a missa de domingo? Seria um grande favor que nos fariam, além de passar esse legado de respeito para os seus fieis. Melhor ainda seria se a Igreja Católica realmente aceitasse os homossexuais, que acreditasse que o perdão se alcança pela fé e não pelo que sentimos. Apesar dela ainda ter uma mentalidade medieval, não perco as esperanças.
Bem, por hoje é isso. Galera... Quero chamar a atenção de vocês para um abaixo-assinado que corre pela internet contra a lei PL122 do Supremo Tribunal Federal (clique aqui para ver). Gostaria que todos conscientizem aos que estão á sua volta para NÃO assinarem esse abaixo assinado, ao passo que no próximo post farei uma matéria sobre essa lei e um apelo para todos os que estão tentando mudar a decisão do Supremo Tribunal Federal, que estão tentando fazer o Brasil regressar á era medieval, que estão preocupando-se com coisas desnecessárias: o que sentimos, ao invés de preocuparem-se com o que mata, como a fome, o crime, e outras tantas coisas. Para quem não sabe, a Lei PL122 foi ao senado com o objetivo de criminalizar a homofobia. O projeto tramitou na comissão da Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e foi encaminhado ao Plenário. Sendo assim, caso seja aprovado, se formos vitimas de homofobia, não teremos a quem recorrer. Façamos uma grande corrente a favor da lei PL 122! Até mais! Grande Abraço a todos e uma ótima sexta!

Um comentário:

  1. oi, sou do blog a nova era gay, sim vamos nos divulgar mutuamente, assim que vc me confirmar eu coloco um link seu no meu blog e vc coloca um meu, meu email e msn é patrick.moraz@hotmail.com, me add e ai poderemos trocar muitas ideias, bjs se cuida e boa sorte no seu blog!

    ResponderExcluir