Pesquisar

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PL 122 atende á bancada Religiosa

Já comentamos muito sobre a Lei PL 122, e está ficando meio cansativo de se concentrar demais apenas nisso. Estou super ligada na lei, mas sinto necessidade de vermos outros temas ligados á Juridicas, voltados para os Homossexuais. E por isso, pretendo interromper, pelo menos por alguns dias o assunto "PL 122", para poder discutir sobre outros assuntos, me acalmar (fico tensa demais tratando-se sobre a lei PL 122), e vou continuar ligada, qualquer novidade que eu souber, corro para o Blog contar para vocês.
Hoje quero criticar a postura de muitos em relação á lei PL 122. Se houvesse respeito, poderiamos ter essa questão já resolvida há muitos anos, e se houvesse inteligência, essa questão teria sido resolvida tão logo que surgiu a PL 122, e agradado a todos. O problema foi: basearam-se na proposta apresentada na íntegra, sem ler todas as propostas. E assim, saíram distribuindo abaixo-assinados por todo o Brasil, gastando tempo, e cometendo mais um erro para se somar aos erros cometidos por causa do preconceito.
Um desses erros podemos perceber na presidente Dilma ao suspender a distribuição do kit contra a homofobia, ignorando o parecer da Unesco e do Conselho Federal de Psicologia. Ao se sentir pressionada pela bancada evangélica, que, convenhamos dizer, não entende muita coisa de Respeito e Educação como forma de minimizar futuramente e combater todo os atos de homofobia que ocorrem na sociedade, e partindo dessa ignorância, preocupam-se com os Homossexuais, ao invés de se preocuparem com o que realmente deviam: o Brasil lá fora, no Norte, no Centro-Oeste, no Sul, nos arredores de Brasília onde o crack está tomando conta.
Agora, não importa o motivo pelo qual Dilma tomou a decisão. Mas, uma coisa é certa: a decisão foi precipitada e equívoca. Pensem comigo: "As falácias certamente não foram o motivo para a suspensão do kit, mas estão sendo usadas para justificar o ato. O mesmo pode acontecer com o PL 122, certo?"
E por isso chamo a atenção de vocês para ficarmos atentos, e nós, eleitores brasileiros, pessoas justas, temos o poder de mudar isso. Basta querermos.
Detalhe: os religiosos dizem que os Homossexuais querem uma proteção especial.
A lei do Racismo foi modificada para ampliar a proteção para os religiosos. Por que eles não criticam o mesmo ato ao criticarem, atacarem o PL 122?
Derrubando a lei PL 122, será justo então derrubar a lei de proteção para os religiosos também, como já citei no post de Sábado, 11/06. Assim como a lei de proteção aos negros, mulheres, etc e tal.
Mas, agora, vou falar sobre o que sugere o título do post.
O motivo pelo qual grande parte dos religiosos criticam a PL 122 é a ideia de que ela reprimirá sua fé e liberdade de expressão. Partindo do principio de RESPEITO que as igrejas devem ter com todo tipo de pessoa, isso torna-se uma justificativa infundada, pois no Brasil, nenhuma lei poderá extinguir a completa e absoluta liberdade de expressão. Foram modificados alguns itens no PL 122, como o que provocava muita ira nos conservadores e que se segue abaixo:


§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica; (NR)"


Falta de informação também é problema: muitos podem estar usando-se do texto antigo e não do novo.
O novo texto foi apresentado em Outubro de 2009 pela senadora Fátima Cleide. (leia aqui o novo texto do PL 122). Pessoalmente, eu preferia o texto antigo, mas vendo que o texto atual atende ás expectativas de várias áreas da sociedade, não me importo com isso, desde que a Homofobia seja combatida.

FALTA POUCO, TRÊS ANOS E MEIO E O PLC 122 SERÁ ARQUIVADO, E NO FIM DIRÃO "NÓS TENTAMOS O DIÁLOGO".

Segundo alguns, não importa o que seja alterado, mas quem for contra será sempre contra. Que pelo menos tentassem o diálogo, mas nem isso, o que me entristece. E depois dizem que defendem a Democracia, mas em todos esses atos nada mais vejo do que pessoas postando para tirar foto ao lado da ditadura.

Ótima noite pra vocês, mais adiante segue um novo vídeo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário