Pesquisar

sábado, 11 de junho de 2011

PL 122

Tenho me preocupado e revoltado ultimamente com o abaixo assinado que correu na internet contra a lei PL 122 ou PLC 122/2006, apresentado pela deputada Iara Bernardi (PT - SP). O projeto de lei PL 122 (Veja aqui o projeto PL 122) visa a criminalização da homofobia, ou seja, a discriminação por causa de orientação sexual e identidade de gênero, assim como há a criminalização do preconceito por causa da raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa. Caso seja aprovado, alterará a lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, e assim entre as discriminações penalizadas que citei acima (questões raciais, de cor, étnicas, religiosas, nacionalidade, sexo e gênero) está incluso também orientação sexual.
Mas porquê surgiu a lei? Os motivos são simples. Ainda não temos na constituição uma lei contra a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero. Devido a isso, cerca de 10% da população brasileira continua a sofrer discriminação , e os agressores? Os agressores continuam simplesmente impunes. A homofobia não se restringe apenas ao homossexual, mas extrapola os seus limites, atingindo também parentes, amigos, entes queridos, colegas de trabalho, entre outros. Vejamos o que diz a Declaração Universal dos Direitos Humanos:
Artigo 2º: Todo homem tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidas nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
Artigo 7°: Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual proteção da lei. Todos têm direito a proteção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação”
Sendo aprovado, a lei entrará em consonância com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Além disso permitirá a concretização dos preceitos da Constituição Federal:
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação [...] 
 Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.”

Apesar de todas as assinaturas da petição contra o  PL 122 serem recolhidas, gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre o ato das pessoas que o assinaram. Creio que a maioria deve ser de origem cristã. Essa maioria, de origem cristã, está nada mais do que se preocupando com o que sente uma pessoa, Filha de Deus, com o que ela fará ou deixará de fazer, com o que ela será permitida ou não fazer, mas, mais do que tudo, estão com medo de serem punidos quando voltarem  fazer o que nem mesmo Jesus se deu o direito a fazer (ele que teria todo o direito): Julgar e condenar o irmão. Em outras palavras, estão com medo de serem punidos ao fazerem o mesmo que os soldados fizeram com Jesus na hora da sua morte. Vocês podem achar um exagero, mas a situação é parecida. Vocês são os soldados, vocês estão machucando uma vida, e, Jesus sempre sentirá as dores do mundo, as dores dos cristãos que sofreram por o ter no coração, as dores dos pobres que passam fome, as dores dos homossexuais, negros, índios, mulheres e tantos outros discriminados, as dores daquele que se afasta dele. Jesus não está apenas sofrendo as nossas dores, mas também as dores de ver que muitos usam-se da sua sagrada escritura para cometer atos como este. Jesus nunca quis complicar o seu inimigo, assim como vocês estão fazendo. Ao contrário, deixou-nos um legado: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.” (Jo 15, 12 - 17). E onde está o Amor de vocês? Me impressiona saber como muitos cristãos são alienados, e é nessa hora que os padres e pastores pensam por eles. E me impressiona o quanto se preocupam com o que sentimos, enquanto o mundo está sendo destruído, passando fome, em guerra, enquanto padres e pastores estupram crianças. Que tal voltar-se para os problemas que realmente existem no mundo e esquecer o problema que está nos olhos de vocês?
Uma das pessoas que influenciou na propagação do abaixo assinado contra a lei PL 122 foi Silas Malafaia. Não é a primeira vez que vejo este homem falando dos homossexuais, ele nada mais prega do que o ódio homofóbico, incitando outros tantos fieis alienados a fazer o mesmo. Onde está o mandamento de Jesus neste ato? Meu entendimento me permite dizer que este pastor, reverte completamente o mandamento de Jesus e utiliza-o para incitar a violência, discriminação e outros. Sem querer entrar na vida pessoal do “Pastor”, mas fazendo uma comparação: O mundo passa fome, ele compra aviões caríssimos em dólar, sem preocupar-se com os demais, apenas com o valor do dizimo que seus fieis irão pagar-lhe e com os homossexuais. É basicamente nisso que resume a vida deste “Pastor”. Me revolta ele ainda dizer que seu lugar no céu está garantido. Apenas falei brevemente sobre as ações deste “Pastor”, se eu for falar mais acabarei me estendendo muito mais do que o imaginado. Mais uma coisa, cristãos homofóbicos: Não julguem nem odeiem os que cometem "pecados". Quem quiser “pecar”, que “peque”, mas não são vocês os responsáveis pelo julgamento final, nem são os detentores do direito de julgar, e vocês sabem bem quem é o Único a que pertence tal direito. E sem esquecer que vocês também pecam. Na Bíblia diz: 


"Não julgueis, para que não sejais julgados" (Mateus 7:1) 


"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7:3-5


Uma sugestão minha é que, caso seja reprovada a Lei PL 122, tire-se de toda a constituição o termo “independente da religião”. Que tal acabar com a liberdade religiosa? Que tal a mídia começar a censurar o programa do Silas Malafaia (o que seria ótimo, tanta bobagem ouvi nos únicos minutos que tive paciência para escuta-lo), definir apenas uma religião ou nenhuma como oficial, dar direito a todos os que queiram de discriminar livremente os que forem de uma religião diferente que a sua? Isso seria horrível para os cristãos, mas parem e pensem! É o mesmo que querem fazer com os homossexuais!
Bem, vou parar por aqui.. Próximo post vou mostrar um pouco da realidade do PL 122 que os cristãos tanto criticam, sem saber que, na íntegra, não alterará nada da sua crença. Ótimo sábado para todos, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário