Pesquisar

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Discurso do Padre

Olá Galera, tudo bem com vocês?
Dei uma sumida do blog, estava meio apurada. Término de semestre na faculdade, aniversário de namoro, viagem, casamentos, festa para organizar, cansaço, e a net acabou ficando um pouco de lado. Hoje está um frio tremendo aqui, e pretendia não postar, mas ao ver a noticia da Myrian no Yahoo, não resisti e vim postar alguma coisa.
Mas então, vou dar um tempo na história da homossexualidade, em breve continuarei e quero compartilhar mais uma história aqui com vocês.
Esse fim de semana foi o casamento de uma tia minha que mora em outra cidade há aproximadamente 300 km. Saí daqui no sábado de manhã e o casório foi no sábado a tarde. Viemos no caminho comentando que, o padre que realizaria o casamento é o mesmo que realizou o casamento dos meus avós, pais da noiva, em 1960, e na mesma igreja. Tudo bem até aí.
Minutos antes de descer para a igreja resolvi dar uma olhada na noiva no salão do cabeleireiro, e perguntei se, como de praxe ela chegaria atrasada. Sua resposta foi negativa pois o padre era tão, mas tão chato que não realizava o casamento se a noiva chegasse atrasada. Tudo bem até aí.
Cheguei na Igreja por volta de duas e quarenta e cinco, o padre branquelo já estava perambulando pela igreja, aguardando a chegada da noiva. Sentei no terceiro banco que estava reservado para os familiares, de modo que fiquei bem perto do altar. Quando vi o noivo se por de pé ao lado do altar, o padre mandou os demais também ficarem de pé e começou a dar uma aula sobre os significados dos ritos do casamento. 20 minutos de pé!!! Como eu estava de bom humor não me deixei abalar. Chegou a hora da entrada dos padrinhos, etc. Me impressionei com a medievalidade da missa do cara, onde os padrinhos e pais deveriam se ajoelhar ao chegar diante do altar :|. Entrou a noiva, tudo belezinha aí, foi quando ele interrompeu a cerimônia para falar de quem? De quem?? Dos Gays!!!
Fiquei de cara, mas resolvi prestar atenção. No seu discurso, disse que nem mesmo nas espécies animais o homossexualismo foi encontrado, e que nós, seres humanos, estávamos perdendo para eles, sendo mais animais ainda ao praticar o ato do homossexualismo. Uma pequena observação aqui, querido leitor. Todos os indivíduos, por menos informados que sejam, sabem que o homossexualismo foi encontrado em todas as espécies de animais que existem, mas, utilizando-se de uma frase que li um dia desses, a homofobia foi encontrada em apenas uma delas, que é a espécie humana. Como disse a minha namorada quando lhe contei: E esse padre é muito bem informado mesmo!!!
Continuando seu discurso, o padre afirmou que Deus fez o homem e a mulher, e que dois homens não geram um filho. Seguindo essa lógica, respondi mentalmente: Deus criou a diversidade, mas também queria (e quer) a igualdade e fraternidade entre os indivíduos, e os ama de maneira igual, não se baseando em órgão sexual ou não. E continuando a lógica do padre, a razão da vida seria ter filhos, procriar. Bem, padres não tem filhos, não geram filhos!!!
Logo depois citou algo relacionado á moral com que dois homens ou duas mulheres criariam um filho, foi aí que tive que me controlar, em minha mente fervilhava respostas como "E com que moral um padre fdp, desinformado e desatualizado pode conduzir uma comunidade?" "Com que moral um padre podre de rico, dono da maioria dos comércios da região, tem moral para falar de doação, votos de pobreza, solidariedade, quando nunca, nunca deu um tostão, um emprego para os marginalizados, ao contrário, expulsou-o da sua cerimônia "religiosa" por estarem vestidos inadequadamente ou por estarem desagradando o irmão ao lado com o seu cheiro?" "Com que moral um padre desses vai falar que o direito de julgamento pertence apenas a Deus e ao seu filho, enquanto ele mesmo julga?" "Com que moral?", COM QUE MORAL, HEIN PADRE??
Claro que não falei nada, até porque não queria estragar a cerimônia, mais do que já estava estragada. Eu era a única que certamente estava escutando, pois já se percebia até na respiração dos noivos o ar de tédio.
Logo depois de falar horrores dos homossexuais, começou a falar da circunflexão, genoflexão, sei lá o que ão, que fazem partes dos ritos da igreja católica medieval, ou seja, aquela que ele ainda acha que existe, pois os ritos são completamente diferentes, mas ele não sabe, não raciocinou ainda, não se tocou, e ainda realiza a missa cantada e em latim e não permite tecnologias em sua igreja, nem mulheres de calça e sem véu, e uma parafernália toda, acabou deixando de lado a mensagem sobre o casamento, apenas leu as informações cristãs dos noivos e contou que realizou a cerimônia de casamento dos pais dos mesmos.
Durante a festa, até mesmo os meus tios mais conservadores criticaram a cerimônia realizada pelo padre, onde o verdadeiro assunto a ser refletido foi deixado de lado.

Mas está aí, ainda existem mentalidades doentes em nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário