Pesquisar

segunda-feira, 20 de junho de 2011

História da Homossexualidade

Creio eu que todos deveriam conhecer um pouco da sua história, do que o cerca, enfim, de tudo que está relacionado á si. Hoje decidi tirar um tempo, entre outros, para escrever um pouco sobre a História da Homossexualidade, que como sabemos, confunde-se muitas vezes com a própria história do mundo.
Será que o Homossexualismo sempre foi motivos de controvérsias?
Durante a época de escola, sempre ouvi muitas relações, em especial nas aulas de História com o homossexualismo, sobretudo quando se tratava da Ilha de Lésbos e de Roma. Muitas outras figuras foram relacionadas ao Homossexualismo também durante essa época colegial, e de um certo modo sempre lembro. Alguns exemplos são Sócrates e Lord Byron, e não posso esquecer de mencionar o frequente aparecimento do Homossexualismo na Mitologia (lembrando que mitos antecedem á bíblia, e eram a crença de alguns povos, sendo assim, a prática do Homossexualismo já era comum e aceita).
Segundo materiais históricos, de 42 culturas avaliadas, 41% exibiam um preconceito contra os indivíduos homossexuais, 21% a ignoravam e 12% não relataram tal conceito.
Nas regiões mais antigas do mundo, o Homossexualismo era sim comum. Na África existem relatos de mulheres que se relacionavam com mulheres e homens que se relacionavam com homens. A prática morreu a partir do século XX, quando os europeus conquistaram o domínio de grande parte dos países africanos (trazendo consigo o fanatismo religioso).O primeiro registro de um casal homoafetivo na história é atribuído á Khnumhotep e Niankhnum, casal egipcio do sexo masculino, que viveu por volta de 2400 a.C. O par é retratado durante um beijo, a mais íntima pose na arte egipcia, rodeado pelo que parecem ser seus herdeiros. Eis a obra a seguir:
Na América, o homossexualismo também era comum, sendo que, o individuo recebia uma espécie de "chamado" antes, era preparado por seus pais, e caso aceitasse o papel era criada de forma adequada para seguir esse gênero. Os relacionamentos seriam então com os membros da equipe. Chama-me a atenção pelo fato de Transgênia também ser comum na cultura Americana Antiga. Na chegada, os europeus ficaram horrorizados ao saber que a sodomia era praticada abertamente pelos povos nativos. Assim, tentaram acabar com a prática através de severas punições.
Em muitas culturas, no Oriente Médio Muçulmano, as práticas homossexuais eram e continuam a ser difundidas e veladas. Ultimamente, tem se tornado mais "comum" baseadas na influência Ocidental, mas mesmo diante disso o Homossexualismo é punida com pena de morte em vários países muçulmanos.
Estudiosos afirmam que há a presença do amor homossexual na literatura antiga, como na "Epopeia de Gilgamesh" e também na história biblica de Davi e Jonas, onde o amor de Davi por Jonas era "maior que o amor das mulheres". Atualmente a homossexualidade é considerada ilegal em quase todos os países Muçulmanos.


Amanhã continuarei a Extensa História do Homossexualismo, com muitas informações Legais! Aguardem!!!


Abraços e Boa Noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário