Pesquisar

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tempo para Mim

Depois de uma semana inteira trabalhando cerca de 12 horas diariamente, hoje saí do trabalho ás 15:00 horas e pensei "eu preciso de tempo para mim".
No ônibus comecei a pensar sobre quando eu tinha "tempo para mim", e como era essa época.
Antigamente, ter tempo para mim era ler um livro, ficar sem fazer nada, cuidar da minha saúde, o tempo que eu tinha "para mim" era uma forma de ficar sozinha, me livrar de todas as preocupações, e passar durante esse tempo só "eu e mais eu".
Passou o tempo, e o "tempo para mim" começou a ser aquela hora que eu podia ficar sentada conversando com os amigos sem olhar no relógio, dormir até tarde, assistir um programa de TV, coisas assim.

O tempo voltou a passar e chegou até hoje, e o "tempo que tenho para mim" é ao lado das pessoas que amo. É brincando com os meus filhos, é ajudando a minha esposa a lavar louça, é visitando meus pais, cortando a grama do jardim, molhando as flores, indo pagar as contas.
Não tenho mais aquele "tempo para mim" como eu pensava que era necessário há anos atrás - sozinha, despreocupada. E da mesma forma não sinto falta.
Posso chegar em casa, e ali ter um "tempo para mim", mas ao mesmo tempo terei que estar interligada á uma porção de coisas: o telefone que pode tocar a qualquer minuto e eu, obrigatoriamente, terei que atendê-lo, com a caçula que está por perto e a qualquer hora pode colocar algo na boca, subir pelos móveis, cair e se machucar, tenho que me preocupar se estou dando todo o carinho devido e prometido á minha esposa. Esse que é o tempo que tenho "para mim", um tempo onde me sinto exausta, feliz, em comunhão comigo mesma, com a minha vida, e de consciência limpa.
E me sinto muito feliz ao ver que o tempo que dedico á mim, também está dedicado a eles. Pois foi o que aconteceu a partir do momento que eu prometi o todo e completo amor á minha esposa e ao que construiríamos anos depois: minha vida passou a ser interligada á dela e á dos nossos filhos.
E me sinto feliz ao perceber que não me estagnei na mesmice, que dependo deles para viver, da mesma forma que não sinto saudades da época na qual o tempo que eu tinha para mim, era só para mim de fato.
É incrível como pode duas vidas se juntarem, tornarem-se uma só. Mais incrível ainda é a felicidade que você sente ao perceber que você está vivendo o dobro de felicidade em todos os momentos, e percebe que sim, você depende de alguém para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário